Fonte Jundiaí Agora dia 03 de novembro de 2017
Poucas vezes os funcionários da Uipa Jundiaí viram tantos filhotinhos de cães serem abandonados num espaço tão curto de tempo.
Em apenas 48 horas, 19 animais foram deixados nas proximidades da entidade. Não há uma explicação lógica além da época de cria aliada com a irresponsabilidade dos donos que descartam os bichos sem um pingo de cerimônia. E sobra para a Uipa, que mal consegue cuidar dos animais que já estão sob seus cuidados.
A primeira 10 filhotes foram abandonados ainda na madrugada de segunda-feira (foto abaixo). Foram largados perto do portão da instituição, numa caixa de papelão.
É claro que os filhotes não ficaram na caixa. Foram para o outro lado da rua. Estavam ensopados e com frio. Recolhidos, foram tratados.
No dia seguinte, por volta das 10h30, mais sete filhotes foram achados. Estavam perto de um orelhão localizado a 15 metros da Uipa. Também foram recolhidos, limpos e alimentados.
No mesmo dia, duas cadelas, filhotes de aproximadamente quatro meses, estavam perambulando perto da instituição. Ambas choravam muito e foram levadas para uma clínica veterinária.